Qualidade

Sistema de gestão de qualidade Pavan Zanetti – ISO 9001/2008

Atuar no desenvolvimento contínuo do segmento de máquinas Sopradoras e Injetoras sempre foi a missão da Pavan Zanetti. E por manter, ao longo de sua existência, uma postura atualizada, ágil e flexível, a empresa construíu no mercado uma imagem sólida, marcada pela confiança, tecnologia e qualidade.

Como conseqüência da preservação e melhoria de uma cultura voltada para a qualidade, a Pavan Zanetti obteve em 1998, a certificação de seu Sistema de Garantia da Qualidade, com base nos requisitos da norma NBR ISO 9001:94. Desde então, a empresa assumiu formalmente um Processo de Melhoria Contínua de seu Sistema de Gestão da Qualidade, incorporando à Gestão de Negócios, os princípios de sua Política de Qualidade.

Em 2001, a Pavan Zanetti deu seqüência ao processo de reformulação de seu Sistema de Gestão da Qualidade, passando a adotar a norma NBR ISO 9001:2000, o modelo atual de gestão da qualidade. A iniciativa colocou a Pavan Zanetti, em 2001, entre as primeiras empresas brasileiras certificadas com base nos requisitos desta norma.

Em 2009 a Pavan Zanetti obteve seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado com base nos requisitos da norma NBR ISO 9001:2008.

Como resultado, a responsabilidade da empresa com a Gestão da Qualidade ficou ainda maior. E hoje, para expressar a clientes e parceiros o seu compromisso com a melhoria contínua, a Pavan Zanetti quer ratificar sua Política de Qualidade:

“Melhoria contínua do produto e serviço, da organização e da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, com objetivo de atender os clientes da melhor forma possível e assegurar o efetivo atendimento aos requisitos da norma NBR ISO 9001”.

Os objetivos da Pavan Zanetti são:

  1. Sempre estar atenta às novas tecnologias e novos conhecimentos através de visitas e participação em feiras, participação em congressos, relacionamento com universidades, entidades de classe e qualquer outro meio que dê condições para o melhoramento contínuo do produto, dos processos e do Sistema de Gestão da Qualidade;
  2. A supervisão em todos os níveis deve assegurar a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, através do atendimento às metas estabelecidas para cada processo;
  3. A organização deve disponibilizar um canal de comunicação com o cliente que assegure ao mesmo o retorno breve às reclamações ou informações relacionadas ao produto;
  4. Realizar auditorias internas e tomar as devidas ações corretivas e preventivas quando necessário para garantir que os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2008 e as especificações dos clientes sejam efetivamente atendidas.