Sopradora Petmatic e injetora HXF atraem atenções na Plastech 2015

MARCIO ANTONIO GUSTAVO LEANDRO
Marcio Ribaldo, Antonio Dottori, Gustavo Marcelo e Leandro Pavan
« 1 de 4 »

 

Com um estande exclusivo de 120 m2, a Pavan Zanetti participou da quinta edição da Plastech, que ocorreu de 25 a 28 de agosto, apresentando a clientes, fornecedores e público especializado a sopradora Petmatic 4000 e a injetora automática HXF.

A Petmatic 4000 foi a única máquina do segmento em exposição na feira e foi colocada em operação produzindo 5.000 frascos de 500 ml/hora, a partir de pré-formas gentilmente cedidas pela Plastlider Embalagens (Lindóia – SP).

A HXF injetou potes de 25g para sobremesa e embalagens de alimentos, em polipropileno, com cargas vegetais à base de madeira e fibras de coco, em cores naturais e pigmentado, em ciclos de 6 segundos, o equivalente a 600 potes por hora.

Este modelo de injetora, dotado de inversor de frequência, demonstrou uma economia real de energia de 33%, uma queda de 7,5 kW/h para 5 kW/h. Usava material gentilmente cedido pela Intecmat (São Carlos, SP), que produz compostos de polímeros com madeira.

A Refrisat colaborou com equipamento para resfriamento de água e a Só Compressores com equipamento de ar comprimido de alta e baixa pressão.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor da Pavan Zanetti, Leandro Pavan, equipe técnica e de vendas, além dos representantes da Pavan Zanetti da Região Sul do Brasil.

Entre o público que prestigiou o estande da Pavan Zanetti,, destacaram-se as presenças dos senhores:

  • Gustavo Marcelo Szymsiowicz, gerente executivo da Csmaip (Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico – Abimaq);
  • Márcio Ribaldo, diretor da Abimaq;
  • Paulo Henrique Rangel Teixeira, diretor superintendente da Abiplast;
  • Orlando Marin, presidente da Plastech Brasil;
  • José Severo Martins, diretor executivo do Simplas;
  • Jaime Lorandi, presidente do Simplas-Plastech Brasil;
  • Célia Beatriz Marin, coordenadora executiva da Plastech Brasil.

Paralelamente à Plastech, houve a realização do Fórum Plastech Brasil, com a presença de várias autoridades dos setores mais significativos da indústria do plástico no Brasil. A Pavan Zanetti participou do evento com o Curso Injeção de Termoplásticos, que ocorreu no Auditório Imigrante, dias 27 e 28 de agosto, ministrado por Antonio Dottori. A iniciativa contou com a presença de mais de 40 participantes oriundos de várias empresas transformadoras de plásticos nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catharina. Colaboraram neste evento a SóCompressores, Automaplast, Synchroplast e Transcalor.