Sopradora Petmatic e injetora HXF surpreendem na Fispal

 

Com sua participação na 31ª. edição da Fispal, que ocorreu de 23 a 26 de junho, a Pavan Zanetti superou as expectativas e, mais uma vez, deu um show de tecnologia em aplicações na indústria de embalagens plásticas.

Clientes, fornecedores e público especializado estiveram no estande da fabricante para ver a sopradora Petmatic e a injetora HXF, as únicas máquinas do segmento em exposição em todo o pavilhão da feira.

Além da inovação tecnológica, a Petmatic e a HXF chamaram a atenção pela economia de energia e produtividade.

A Petmatic, lançamento para sopro de pré-formas de PET, estava em plena operação produzindo 7.000 frascos de 500 ml em pré-formas de 9,1g cedidas gentilmente pela PLASTIPACK. Esta máquina possui capacidade para soprar frascos de até 1 litro com até 90 mm de diâmetro.

A injetora automática HXF injetou potes de 25g para sobremesa e embalagens de alimentos, em polipropileno natural e pigmentado, em ciclos de 6 segundos, o equivalente a 600 potes por hora. Este modelo, dotado de inversor de frequência, demonstrou uma economia real de energia de 33%, uma queda de 7,5 kW/h para 5 kW/h.

A Körper colaborou com equipamento para resfriamento de água e a Só Compressores com equipamento de ar comprimido de alta e baixa pressão.

Os visitantes foram recebidos pela diretoria, equipes técnica e de vendas, além dos representantes da Pavan Zanetti de todo Brasil. Além dos vários clientes, destacaram-se a presença do Sr. Gino Paulucci Júnior, presidente da CSMAIP (Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico – ABIMAQ) e Sr. Amilton Mainard, vice-presidente da CSMAIP e presidente da CSQI (Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição).