Senai Jundiaí conta com parceria da Pavan Zanetti no Ciclo de Palestras Tecnológicas

A Escola Senai Conde Alexandre Siciliano, em Jundiaí (SP), realizou de 3 a 7 de outubro o Ciclo de Palestras Tecnológicas sobre Plásticos. A Pavan Zanetti marcou presença no evento com a palestra “A Indústria Brasileira de Transformação de Plásticos no Brasil, com olhos na Indústria 4.0”, realizada no dia 3 de outubro.

Cerca de 120 profissionais de empresas das cidades de Jundiaí, Louveira, Itatiba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Cabreúva, Cajamar, Franco da Rocha e Pirapora do Bom Jesus prestigiaram o evento no Auditório Técnico da Escola.

O evento também ofereceu visitas monitoradas e demonstrações de processos e serviços. Na Oficina de Transformação da escola os participantes puderam ver as máquinas Pavan Zanetti em funcionamento. Além do assunto “Transformação de Plásticos”, vários temas foram abordados, entre eles, Hidráulica, Ar Comprimido, Ferramentaria, Automação e Segurança no Trabalho.

O evento contou com o apoio da Pavan Zanetti e de várias empresas da área, como Automaplast (automação pós moldagem), Black & Decker (ferramentas elétricas manuais), Braskem (polietileno e polipropileno), E2Efficient (alta qualidade em energia elétrica), Eurotech (injeção em ciclo rápido e automação), Plast Equip (sistemas de alimentação de resinas plásticas), Refriac (refrigeração de água e ar condicionado), Sinter Glass (tecnologia em acrílicos), Sócompressores (ar comprimido de alta e baixa pressão).

Objetivando o desenvolvimento de mão de obra especializada e uma maior integração ensino-escola, a Pavan Zanetti tem mais atividades programadas em outras escolas Senai: dia 17 em Jaguariúna (SP) e dia 25 no Cambuci (São Paulo-SP). Consulte o site das escolas para obter mais informações.