Presidente da Pavan Zanetti falece aos 76 anos

Faleceu hoje (03/02), aos 76 anos, o senhor Antonio Gumercindo Pavan, presidente da Pavan Zanetti, um dos principais fornecedores de equipamentos para sopro e injeção do país e o maior fabricante de máquinas para termoplásticos da América do Sul.

Seu Pavan, como era conhecido, deixa um legado de empreendedorismo. Fundou a empresa em Americana, no ano de 1966, juntamente com seu sócio Elísio Zanetti, para a fabricação de moldes e manutenções diversas.

No início dos anos 70, sob a inspiração de seus fundadores, a Pavan Zanetti construiu um protótipo de sopradora para testar moldes de sopro e logo passou a fabricar máquinas sopradoras e injetoras. Hoje, a empresa é uma das mais reconhecidas no setor de transformação de plásticos, atendendo os mais variados segmentos do mercado de embalagens.

Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, sendo atendido pelos médicos Dr. Antonio Carlos Bacelar, cardiologista; Carlos Eduardo Stangarlini Rivas, gastroenterologista e Dr. Andrey Soares, oncologista, aos quais a família externa os agradecimentos.

Deixa a esposa Ofélia e os filhos Gilson, Leandro e Thelma.

O corpo está sendo velado no Velório da Saudade e o sepultamento será às 17h, no Cemitério da Saudade, em Americana (SP).