Pavan Zanetti resgata injetoras fabricadas há 30 anos e garante descarte adequado

Publicado em 

image 4.jpeg

 

Para o cliente elas já estavam obsoletas. Mas para a Pavan Zanetti, as 6 máquinas NFN fabricadas há 30 anos lembravam uma parte marcante da história da empresa, quando a primeira geração de injetoras foi lançada.

Este reencontro entre “criador e criatura” acabou em grandes vantagens para o meio ambiente. Durante uma negociação para a venda de novas injetoras, a Pavan Zanetti adquiriu os equipamentos antigos do cliente e cuidou para que os mesmos fossem descartados da maneira adequada.

A operação durou 1 mês e custou R$ 30 mil, incluindo transporte, desmontagem, separação e destinação dos resíduos às recicladoras autorizadas.

A maior parte do material é 100% reaproveitável. Os fios de cobre, as placas eletrônicas e os motores são reutilizados em empresas de seus respectivos seguimentos. O aço e o alumínio servem de sucata para o mercado de reciclagem.

De acordo com o diretor da Pavan Zanetti, Gilson Pavan, este foi um passo importante para a consolidação das políticas sustentáveis da empresa. “A partir de agora, vamos explorar melhor as oportunidades de reciclagem em nossos negócios”, afirmou.

Publicado em Reciclagem/sustentabilidadeSem categoria | Marcado com ,