Pavan Zanetti participa do Workshop Empresarial da Melhoria Produtiva

Bento Gonçalves/RS sediou, nos dias 10 e 11 de outubro de 2014, o primeiro Workshop Empresarial da Melhoria Produtiva, uma iniciativa do Grupo IMSB com o apoio das empresas Pavan Zanetti; P. E. Latina; PERFOR; Ricefer; Rodighero e Vollmens Fragrances, que em conjunto integram linhas de produção para a indústria de cosméticos, produtos alimentícios, farmacêuticos, higiene e limpeza, químicos entre outros.

O evento reuniu mais de 200 empresários e executivos de indústrias de médio e grande porte de todo o Brasil. O objetivo desse encontro foi alinhar o conhecimento dos empresários com o atual “estado da arte” em tecnologia de máquinas e aumento da produtividade, a tendência das embalagens e o atual momento político e econômico do país, temas abordadas nas mais variadas palestras.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Abimaq/Sindimaq, Carlos Pastoriza; pelo governador do Estado do Rio Grande do Sul – Mandato 2002/2006, Germano Rigotto; diretor do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), Orlando Marin; secretário do Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, Neri Mazzochin; presidente da CSMIAFRI, Judenor Marchioro; vice-presidente do CSMAIP e conselheiro da ABPol, Antonio Dottori; diretor da Abimaq, Newton Zanetti, além de outros diretores da Abimaq e autoridades ligadas ao setor.

As atividades da sexta-feira (10) iniciaram com a apresentação da empresa Pavan Zanetti, que abordou o tema “Otimização energética na transformação de materiais plásticos”, ministrada por Antônio Dotorri. Seguiu com a apresentação do Grupo IMSB, quando foi tratado o assunto “Eficiência nas linhas de produção” ministrada pelo engenheiro Cleber Marchesan Perlin. Na sequência houve uma breve apresentação da PE Latina, prosseguindo com a apresentação da Vollmens Fragrances, que ministrou a palestra “Tendências e Inovações” ministrada por Alessandra Tucci. O encontro finalizou com a palestra “A guerra nas gôndolas começa nas fábricas”, ministrada pelo diretor da Revista Embalagem Marca, Marcos Palhares.

Para encerrar as atividades da sexta-feira, os convidados e seus acompanhantes foram recepcionados no Salão Sauvignon, ao som de voz, violão e sax de Eduardo Segabinazzi e Bruno Gelmini para o Jantar de Abertura. Os participantes foram recepcionados por uma degustação de vinhos da vinícola Dal Pizzol e uma breve explanação sobre “A Evolução dos Vinhos”, ministrada pelo presidente da Uvibra, enólogo da vinícola, Dirceu Scottá.

No sábado (11), as atividades iniciaram com a apresentação da Perfor, quando foi abordado o tema “Segurança e controle de qualidade no processo produtivo”, ministrada pelo diretor Edson de Oliveira Lima. Seguiu com a apresentação da Ricefer, ministrada por Fábio Frizzo, que abordou o tema “Produtividade: uma dimensão filosófica”. Após ocorreu a apresentação da Rodighero, espaço em que foi abordado o tema “Produtividade aliada ao desenvolvimento humano”, ministrada por Judenor Marchioro. Continuou com a palestra ministrada pelo presidente da Abimaq/Sindimaq, Carlos Pastoriza sobre o tema “Cenários para investimentos no Brasil” e encerrou com a palestra do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Mandato 2002/2006, Germano Rigotto sobre “O Atual cenário político e econômico brasileiro e perspectivas”. Após os participantes e seus acompanhantes foram recepcionados no Salão Sauvignon para o Almoço de Encerramento, com degustação de caipirinhas da Casa Bucco.

WS Empresarial da Melhoria Produtiva-54 WS Empresarial da Melhoria Produtiva-29 WS Empresarial da Melhoria Produtiva-36 WS Empresarial da Melhoria Produtiva-154

Fotos: Karinny Pereira Matias

Fonte: Workshop Empresarial da Melhoria Produtiva