Pavan Zanetti participa do Curso de Injeção de Termoplásticos no SENAI Duque de Caxias no Rio de Janeiro

Nos dias 24 e 25 de novembro, em parceria com SENAI Duque de Caxias, a Pavan Zanetti ministrou a palestra “A Indústria Atual de Transformação de Plásticos voltada para a Indústria 4.0 (Manufatura Avançada)” com treinamento avançado em Injeção de Termoplásticos.

O curso foi organizado pela Krioplast e teve o apoio da E2efficent, Synchro-Plast, Refrisat, Só Compressores, Plastics Systems, Marvplast, Automata Automation, Crizaf, MM Moldes, Matrizes e Senai Duque de Caxias RJ.

Atualmente, o Senai Caxias é a melhor escola da rede Senai no estado para ministrar cursos técnicos em Plástico. Esta modernidade é garantida por duas novas máquinas da Pavan Zanetti, uma injetora HXF e uma sopradora.

Hoje, no estado do Rio de Janeiro, os segmentos de plástico e borracha contam com 760 estabelecimentos e 24.609 postos de trabalho. A cidade do Rio de Janeiro emprega 10.948 trabalhadores. Já a Baixada Fluminense é a segunda maior empregadora, com 3.907 empregados, seguida da região Leste, com 2.397.

Neste cenário, destaca-se a Reduc (Refinaria Duque de Caxias), que está ligada a uma vasta rede de indústrias, garantindo suprimento às crescentes demandas do mercado por combustível, lubrificantes e petroquímicos (plásticos).

Pela Pavan Zanetti, participaram o palestrante Antonio Dottori e o representante comercial que atua no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul de Minas Gerais, Kennedy Cardoso, responsável pelas vendas de injetoras. Já no SENAI Duque de Caxias, a organização ficou por conta do Prof. Sandro Marques, Coordenador Técnico.