Pavan Zanetti participa da Interplast com injetora HXF e sopradoras BMT e PETIMATC

De 18 a 22 de agosto, a Pavan Zanetti estará participando da INTERPLAST (Feira de Integração da Tecnologia do Plástico) comtrês máquinas de sua linha para a transformação do plástico: as sopradoras BMT 5,6 D/H e PETIMATIC 3C/L, e a injetora HXF.

A BMT 5,6 D/H é uma sopradora para resinas termoplásticas por extrusão contínua, com capacidade para soprar peças de 50ml a 5 litros. Possui mais cavidades por molde, bombas duplas para alta pressão no fechamento, velocidade de fechamento controlada por válvula proporcional, resultando em uma soldagem perfeita. Dispõe de função “sobe cabeçote” para corte da mangueira extrudada e hidráulica com sistema regenerativo para maior velocidade. Oferece alta produtividade e garante uma economia de até 30% de energia.

Já a sopradora para pré-formas de PET, a PETIMATIC 3C/2L, tem capacidade para frascos de até 2 litros com produtividade de até 4 mil frascos de 500 ml por hora. Possui alimentador automático de pré-formas PET, painel de operação com LCD Touchscreen e sistema de aquecimento de pré-formas PET por seções verticais, o que possibilita uma distribuição uniforme de calor. Também dispõe de sistema de fechamento da unidade porta molde, acionado por cilindro pneumático, com braçagens de cinco pontos, proporcionando alta velocidade e grande força de fechamento. Como opcional, oferece um sistema de recuperação de ar de exaustão.

Ambos os equipamentos são ideiais para as indústrias Química, Alimentícia, de Higiene e Cosméticos, Produtos Farmacêuticos, Lubrificantes e Agroquímicos.

No estande da Pavan Zanetti também estará em exposição uma Injetora HXF, automática, de alto desempenho, reconhecida economia de energia e capacidade para diferentes quantidades e tamanhos de embalagens. A série HXF é composta de modelos opcionais, equipados com bombas fixas e hidráulica proporcional, bomba variável e com servo motor. É ideal para a injeção de brinquedos, pré-formas de PET, utilidades domésticas, produtos com parede fina, produtos em PP/PL, além de PS, PC, conexões em PVC, materiais de engenharia, entre outros.

No dia 19, a Pavan Zanetti estará participando do CINTEC (Congresso de Inovação Tecnológica), que ocorrerá paralelamente à INTERPLAST, promovendo a palestra “Otimização Energética no Processo de Transformação de Plásticos por Injeção”. Para informações adicionais clique aqui. 

A INTERPLAST acontecerá em Joinville (SC), das 14 às 22 horas, nos Pavilhões da Expoville.