Pavan Zanetti no XXII Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos

A Pavan Zanetti foi um dos membros organizadores do XXII Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos, realizado em São Paulo, no Club Transatlântico, nos dias 23 e 24 de junho.

O tema abordado por palestrantes internacionais, da Alemanha, Áustria, Brasil e Japão, foi “A Indústria 4.0 – Novos Caminho para a Empresa Inteligente”.

O evento teve a abertura do Sr. José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), e do Sr. Thomas Junqueira Ayres Ulbric, diretor executivo da VDMA (Verband Deutscher Maschinen- Und Anlagenbau – Federação Alemã de Engenharia).

Em nota oficial da organização do evento, divulgada durante a abertura, a Sra. Marianne K. Sarcinella, diretora da Específica, promotora do evento, foram feitos agradecimentos à Comissão Científica, composta de executivos de indústrias da área de injeção de plásticos no Brasil, e que não apenas se prontificaram a idealizar o programa do Simpósio durante longas reuniões, como também selecionaram e trouxeram os respectivos palestrantes internacionais para a ocasião.

O sucesso foi evidente. Mais de 120 participantes de várias empresas do setor tiveram acesso ao que existe de mais avançado em tecnologia para a transformação de plásticos, além conhecerem a visão dos fabricantes de máquinas do Brasil de se prepararem para o futuro da indústria com a introdução do conceito “Indústria 4.0”.

As fotos mostram a abertura do evento e parte da comissão organizadora, Marianne K. Sarcinella, Antonio Dottori e Lucia Valverdes.