Pavan Zanetti esteve presente na FATEC Sorocaba

Em 3 de junho, a Pavan Zanetti promoveu, na Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales FATEC Sorocaba, a palestra “Tendências e Aplicações de Materiais Plásticos, Máquinas Sopradoras e Injetoras, Presente e Futuro”.

 

A palestra foi ministrada por Antonio Dottori, da Pavan Zanetti, e coordenada pelo Prof. Renato Mendes Germano, da FATEC.

 

Cerca de 50 profissionais da área de transformação de plásticos de empresas da região participaram do evento. Eles são alunos do curso de Polímeros oferecido pela instituição.

 

A FATEC forma profissionais para trabalhar na fabricação dos polímeros, compostos químicos utilizados na fabricação de produtos como o plástico, por exemplo. São funções desse profissional avaliar o desempenho de equipamentos e processos; interpretar fluxogramas de processos; aplicar formulação química de polímeros, tintas e vernizes e desenvolver métodos de análises laboratoriais para caracterização dos materiais poliméricos, além de processos de modelagem; o monitoramento da qualidade e dos processos de reciclagem envolvidos; a identificação e acompanhamento das variáveis relevantes, inclusive daquelas referentes ao meio ambiente.