Pavan Zanetti discute eficiência energética com fabricantes de componentes para a indústria automobilística

000DSC04359
« 1 de 2 »

Dia 28 de outubro, a Pavan Zanetti esteve na sede da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), em São Paulo, para participar da reunião mensal da Cofauto, a Câmara Setorial que agrega os fabricantes de componentes plásticos para a indústria automotiva.

Participaram do evento vários executivos de empresas fornecedoras de autopeças da Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

Esta reunião acontece mensalmente por iniciativa da Abiplast e coordenação da Cofauto para tratar de temas de interesse da cadeia produtiva dos transformadores de plástico, indo de encontro com a necessidade de redução de custos a partir do uso mais racional da energia elétrica.

No encontro de outubro, a Pavan Zanetti explanou dois temas: “Eficiência Energética em Máquinas para Transformação de Plásticos, Sustentabilidade e Futuro do Plástico no Brasil” e “Energia”. A MHGEnergy apresentou “Energia no Mercado Livre”.

Empresas fabricantes de peças plásticas automotivas interessadas em conhecer mais informações sobre o grupo e participar das reuniões, entrar em contato com a ABIPLAST pelo telefone (11) 3060.9688 ou no por email abiplast@abiplast.org.br

O plástico na indústria automotiva

No Brasil, atualmente, cada veículo utiliza entre 60 e 90 quilos de plástico, sendo 63% em equipamentos internos, 15% no corpo externo, 9% no motor, 8% no sistema elétrico e 5% no chassi. No final da década de 80, a média de aplicação de plástico nos carros nacionais era de apenas 30 quilos.