Mais de 300 pessoas prestigiaram a Pláztico&Negócios em comemoração aos 50 anos da Pavan Zanetti

Dando início às comemorações de seus 50, a Pavan Zanetti recebeu clientes, amigos, técnicos do setor, empresários do plástico, representantes de instituições de ensino, da imprensa especializada e demais pessoas ligadas ao ramo da transformação de plásticos na Pláztico&Negócios, a feira de máquinas e conhecimento do plástico, ocorrida de 22 a 26 de fevereiro, em sua fábrica, situada em Americana (SP).

Foram 5 dias de atividades, workshops, visitas à fábrica, demonstração de toda linha de máquinas para transformação de plásticos, fabricadas ou comercializadas pela Pavan Zanetti.

O evento contou com o apoio de 11 empresas parceiras ligadas à transformação de materiais plásticos: Automaplast (automação pós-moldagem); Petroquímica Braskem; Plastlider Embalagens; E2 Efficient (sistemas de melhoria e redução de energia); Plast Equip (periféricos); Moinhos TRIA; Synchro Plast (sistemas de câmara quente); PQS Petroquímican (resina PET); PURGEX (agente de purga); Sócompressores (compressores de alta e baixa pressão) e REFRIAC (sistemas de água gelada e refrigeração).

Os workshops ocorridos nos três dias do evento tiveram mais de 200 participantes. No dia 23, o tema foi injeção. No dia 24, sopro convencional e com acumulação. Dia 25, sopro PET, NR 12 e Eficiência Energética. A economia geral na transformação, a redução de custos e a eficiência foram assuntos centrais do debate. Os participantes puderam se informar sobre as mais modernas tecnologias voltadas à redução significativa de custos na transformação e uma  maior consistência do processo produtivo. Também tiveram acesso a um completo detalhamento dos processos de injeção, sopro e sopro PET. Na fábrica, tiveram a oportunidade de ver máquinas em operação com elevada eficiência em todos os processos, incluindo o injection blow (injeção e sopro integrados na linha ISI, da Pavan Zanetti).

A diretoria da Pavan Zanetti agradece as mais de 300 pessoas que vieram de todas as regiões do Brasil e, com sua presença, contribuíram para o sucesso do evento.