Feira Internacional da Mecânica – Injetora da Pavan Zanetti mostra alto desempenho com a utilização de compostos de fonte renovável

[print_gllr id=867]

A Pavan Zanetti mostrou, na 30ª. Feira Internacional da Mecânica, que seus equipamentos estão alinhados às mais recentes inovações dos compostos termoplásticos.

A empresa marcou presença no evento com a Injetora HXF 88, injetando porta copos em material aditivado com carga natural de madeira e bambu, uma perfeita imitação de madeira. O composto foi cedido pela Intecmat (www.intecmat.com.br), empresa que desenvolve formulações baseadas em artigos de fonte renovável.

Durante as demonstrações, a HXF registrou elevada repetibilidade dos ciclos, que atingiram a casa dos 6 segundos, e alto grau de produtividade, perfazendo um total de 600 peças por hora de trabalho.

O desempenho chamou a atenção de visitantes de várias partes do Brasil, especialmente Rondônia, Amazonas, Rio Grande do Sul e das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Esta não é a primeira vez que a versatilidade da tecnologia Pavan Zanetti é evidenciada. Em 2013, a empresa disponibilizou equipamentos e técnicos para os testes de um projeto de formulações de blendas e nanocompósitos à base de PET, desenvolvido em conjunto pela Petrobras, UFCG, UFPE e ITEP (http://www.pavanzanetti.com.br/noticias/?p=142).

Sobre a feira

A Feira Internacional da Mecânica é maior evento do gênero na América Latina. Realizada a cada dois anos pela Reed Exibitions Alcântara Machado, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, reuniu nesta edição de 2014 mais de 100 mil visitantes de 60 países. Aproximadamente, 2,1 mil marcas estavam expostas, representando cerca de 25 setores da indústria, entre eles automação, equipamentos para diversas áreas, plásticos, ferramentaria, usinagem, logística e refrigeração industrial.