Com Pláztico&Negócios, Pavan Zanetti promove um show de tecnologia

De 9 a 13 de março de 2015, a Pavan Zanetti promoveu a terceira edição da “Pláztico&Negócios”. Realizada no showroom da empresa, esta feira de máquinas e conhecimento do plástico reuniu mais de 400 visitantes, entre clientes, técnicos e profissionais ligados ao setor de embalagens.

Equipamentos
Entre os destaques apresentados estiveram a primeira sopradora produzida na Pavan Zanetti com acionamento elétrico nos movimentos horizontais do carro, propiciando uma economia de energia de mais de 5% somente com esta modificação.

Outra novidade foram as máquinas de injeção com inversores de frequência, equipadas com medidores de consumo energético, que demonstraram uma economia real de energia na ordem de 30%.

Também chamou a atenção uma máquina de injeção totalmente elétrica, injetando peças descartáveis em ciclos de 2,6 segundos.

Público
O público presente consolidou o sucesso do evento, que atraiu convidados de vários estados do Brasil e também da Argentina. Recebidos pelas equipes de comercialização e vendas, eles contaram com um sistema de transporte montado especialmente para facilitar o translado entre a fábrica e os aeroportos de São Paulo e Campinas.

Entre os visitantes, também estiveram cerca de 100 alunos de escolas SENAI de várias cidades. Os quatro cursos técnicos oferecidos gratuitamente contaram com a participação de aproximadamente 240 pessoas.

Temas abordados
Os assuntos abordados foram variados e essenciais aos usuários de máquinas de transformação de plásticos: sopro por extrusão contínua, sopro por acumulação, sopro de pré-formas de PET, injeção, injeção de pré-formas de PET, injection blow, injeção de PVC, sistemas e ações para economia de energia, mercado, logística, pós-venda e assistência técnica online.

O tema NR 12 foi motivo de explanação e debate, sendo tratado por um dos maiores especialistas do Brasil, o engenheiro Lourenço Righetti, da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos).

Reconhecimento
O orientador de prática profissional do SENAI de Americana, Ricardo Secco, agradeceu a oportunidade que a “Pláztico&Negócios” representou aos alunos e docentes da instituição. “Suas explanações superaram as nossas expectativas” afirmou. Outro fator destacado pelo SENAI de Americana foi a preferência da Pavan Zanetti na contratação de alunos do SENAI.