Alunos do Senai Americana visitam a Pavan Zanetti

Senai Americ 4
Grupo de alunos do curso técnico de Eletroeletrônica.
« 1 de 4 »

Dia 17 de novembro, 33 alunos do curso “Técnico de Eletroeletrônica” e 35 alunos do curso profissionalizante de “Eletricista de Manutenção”, da escola Senai Prof. João Baptista Salles da Silva, em Americana (SP), realizaram uma visita técnica guiada às instalações da Pavan Zanetti para ampliação de conhecimentos.

Acompanhados pelos profissionais, Instrutores e professores do Senai, os alunos conheceram o processo de fabricação de máquinas para plásticos, moldes e periféricos, que utiliza serviços de usinagem de precisão, área de atuação para a qual eles estão sendo formados.

A seguir, registramos alguns comentários dos alunos sobre os aspectos organizacionais e de qualidades:

“Foi uma ótima visita… A palestra unificou conhecimentos a valores, alguns expandidos e outros adquiridos, auxiliando a formação do senso de ambiente empresarial”.

“A visita foi muito explicativa e produtiva. Fomos bem recebidos, guiados no interior da fábrica e orientados em nossa área de atuação profissional”.

“Durante a visita acompanhamos algumas partes da fabricação das máquinas e, principalmente, a montagem dos painéis de comandos”.

“A visita foi boa e interessante, fui bem recebido ao chegar e consegui obter mais conhecimento sobre o plástico e me conscientizar que ele não polui o meio ambiente”.

“O conteúdo apresentado pelo palestrante foi bem exibido. Visualizamos funcionários produzindo partes da máquina e outros realizando a conclusão de painéis elétricos. Ao final, nos apresentaram suas máquinas em funcionamento”.

“Gostei muito do processo de fabricação, do ambiente organizado, das máquinas e os operários sempre ativos. Passamos pela oficina elétrica, onde eles fazem a manutenção e montagem de painéis elétricos, que é um trabalho que aprendemos no SENAI. Na minha opinião foi uma visita muito importante para todos”.

“Vimos onde são feitos os painéis elétricos e pode-se concluir que a Pavan Zanetti tem uma estrutura incrível, com técnicos qualificados. É uma empresa muito organizada e respeitada no mercado”.

Com esta iniciativa, a Pavan Zanetti reitera o compromisso de colaborar com a formação de profissionais na área da industrial.